PARCELE EM ATÉ 3X SEM JUROS

O estresse oxidativo é um desequilíbrio no corpo entre a produção de espécies reativas de oxigênio (EROs), também conhecidas como radicais livres, e a capacidade do organismo de neutralizá-las por meio de antioxidantes.

As EROs são moléculas instáveis que contêm oxigênio e devido à presença de elétrons não emparelhados em sua estrutura, são altamente reativas. Elas podem ser produzidas naturalmente no corpo durante processos metabólicos normais ou podem ser introduzidas por fatores externos, como poluição, tabagismo e radiação ultravioleta.

Quando há um excesso de EROs em relação à capacidade antioxidante do corpo, essas moléculas reativas podem causar danos às células, proteínas, lipídios (gorduras) e até mesmo ao DNA. Isso pode levar a uma série de problemas de saúde, incluindo inflamação crônica, doenças degenerativas como o câncer e o envelhecimento precoce. 

Desse modo, podemos concluir que este fenômeno esta intimamente relacionado ao processo de aceleramento do envelhecimento, pois suas moléculas reativas possuem alta capacidade de causar danos progressivos às estruturas celulares e moléculas do corpo ao longo do tempo. Portanto, um equilíbrio entre o EROs e antioxidantes é essencial para manter a saude e prevenir danos oxidativos. 

A adoção de um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta rica em antioxidantes, como o selênio, coenzima Q10 e N-acetilcisteina, exercícios físicos regulares e a evitação de fatores de risco como fumo e exposição excessiva ao sol, é fundamental para a prevenção dos danos celulares causados pelo estresse oxidativo. 

Vale destacar que nosso produto Anti-Inflame Booster possui uma composição de diversos antioxidantes 100% naturais que te auxiliam na prevenção de doenças e na promoção de uma vida maissaudável!

Referências Bibliográficas:

https://www.plantaetec.com/post/produ%C3%A7%C3%A3o-de-eros-causada-pelo-estresse-abi%C3%B3tico

https://www.scielo.br/j/rn/a/Fvg4wkYjZPgsFs95f4chVjx/

https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/50428